HISTÓRICO
A idéia de churrascaria começou a 65 anos em um posto de gasolina com os imigrantes italianos Rosina (nona) e Rodesindo(nono) Pavan em Chapecó no oeste de Santa Catarina.
E seus filhos Lírio, Selma, Lauri e Leonel no qual todos trabalhavam neste mesmo posto de gasolina. Algum tempo foram para Cascavel (SANTA CATARINA) onde compraram um posto bem maior.
O movimento começou a crescer, foi onde surgiu o primeiro espeto corrido no Brasil que se tem noticia. Neste momento o nono (avô) era Ferreiro na época, mas era quem preparava os espetos de carne que eram servidos. Daí a família se tornou a pioneira do espeto corrido.
Em meados de 1970 a família PAVAN ancorou em Balneário Comburiu em Santa Catarina. Foi o primeiro local fixo dessa família italiana. Quando a mesma se fixou em Balneário Comburiu, um amigo da família deu uma idéia..., que o símbolo da churrascaria deveria ser uma ancora. Por determinação da nona (avó) a família se fixou no litoral catarinense.
Mas novos horizontes se abririam para esta família que no início da década de 80 seguiriam rumo ao Norte do Brasil.
A família PAVAN chegou em Belém em maio de 1983 com LIRIO e IDA PAVAN e suas duas filhas pequenas na época, MARISA E SAMIRA. São verdadeiros GUERREIROS que juntos vieram para o Norte do país com tudo para construir. Construir sonhos, gerar emprego a famílias e dar oportunidades a muitos que pela Pavan já passaram.
Hoje a família PAVAN fixou suas raízes no Pará com orgulho de ser também um pouco Paraense.
Mas não esqueceram princípios e a vontade de lutar por seus objetivos que fazem com que hoje, a Churrascaria Pavan seja uma das maiores referências em Churrascaria em Belém. Não só pela qualidade mas pelo atendimento. Uma soma de parceria entre colaboradores e clientes.
|